Ir para o conteúdo

Caso de Sucesso

Grupo Oscar

Yaman foca em Customer Journey na rede Oscar Calçados e acelera as transações de pagamentos

Implementação de forma simples e objetiva de serviços para remover gargalos de TI e acelerar as aplicações que impactavam nas transações de pagamentos, proporcionando aos clientes uma experiência satisfatória em toda a jornada de compra.

Desafios

Sistema lento ou indisponível em pagamentos nos caixas

  • Dificuldades devido à instabilidade do sistema com impacto direto na operação nos caixas;
  • Lentidão ou indisponibilidade do sistema;
  • Desconforto para os clientes e até cancelamento das compras, porque a aplicação não respondia;
  • Necessidade diária de reinicio do sistema da rede.

Solução

Diagnostico e correções no ambiente de TI

A Yaman diagnosticou e corrigiu os erros e as falhas do ambiente de TI. Fez fez uma busca sistemática pela raiz do problema, estabelecendo procedimentos de qualidade para análise, diagnóstico e correções das aplicações.

"Ainda na fase de análise, foram aplicadas correções e recomendações, resolução de bugs críticos de lentidão e indisponibilidades, causados por desatualizações do parque tecnológico, de software, dos componentes de acessos ao banco de dados, da versão do servidor e por falhas de códigos das aplicações. Com isso, a Yaman mitigou problemas de intermitência das aplicações, aumentamos o desempenho do ambiente de TI e estabilizamos todo o sistema para atuar em plena performance nos momentos de pico", explica silvestres.

Após implementar as correções necessárias, as aplicações de acesso aos bancos estão funcionando com alto desempenho e os ganhos atuais podem ser visualizados diariamente pelos painéis de monitoramento de TI da rede.

SRE

Análise, diagnóstico e correções

Estabilizamos todo o sistema para atuar em plena performance nos momentos de pico.

"Resolvemos os bugs críticos de lentidão e indisponibilidades, causados por desatualizações do parque tecnológico, de software, dos componentes de acessos ao banco de dados, da versão do servidor e por falhas de códigos das aplicações."

— Lo-Ami Silvestres, Gerente de APM da Yaman

Benefícios

Uma jornada evolutiva de melhoria da sua TI

Entre os principais ganhos para a Oscar Calçados:

  • Resolvemos os bugs críticos de lentidão e indisponibilidades;
  • Atualizamos o parque tecnológico de software, dos componentes de acessos ao banco de dados, da versão do servidor e por falhas de códigos das aplicações;
  • Mitigamos problemas de intermitência das aplicações;
  • Aumentamos o desempenho do ambiente de TI;
  • Estabilização do sistema.

Depoimento

Estabilizamos todo o sistema para atuar em plena performance nos momentos de pico

"O próximo passo da Yaman na Oscar Calçados, é a realização de testes de performance em um ambiente de QA ao longo de sua esteira de desenvolvimento, a fim de identificar oportunidades de melhoria no tempo de resposta das aplicações. “O nosso foco é proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes tanto nas lojas físicas quanto no e-commerce", ressalta Ney Ribeiro, gerente de TI da Oscar Calçados.

Sobre o Grupo Oscar

A Oscar Calçados é uma conceituada Rede de Calçados que está no mercado há mais de 35 anos, e conta com uma rede de 28 lojas. Presente no interior de São Paulo nas cidades de São José dos Campos, Jacareí, Guaratinguetá, Taubaté, Mogi das Cruzes, Suzano, Pindamonhangaba, Lorena, Caraguatatuba, Araçatuba, Baurú e São José do Rio Preto. A rede conta com cerca de 1.700 colaboradores e possui mais de 500 mil clientes fidelizados por meio do cartão de fidelidade Fest Club.

A missão: proporcionar moda ao cliente e a satisfação de estar bem.

Entregue uma experiência de uso incrível, livre de erros e bugs, para os seus clientes!

Fale com nossos especialistas