Ir para o conteúdo

10 aplicativos gratuitos para te ajudar a relaxar em tempos de home office

Com o avanço do Coronavírus e seguindo orientações das autoridades brasileiras, muitas empresas estão adotando o modelo de trabalho remoto ou home office como uma política ao menos temporária de atuação.

Portanto, para manter você e sua equipe segura, ativa e relaxada durante este período, listamos alguns aplicativos que irão te ajudar a enfrentar esta situação com uma vida em equilíbrio.

Por que meditar?

Para começar, está comprovado cientificamente que a meditação e o chamado mindfulness podem ajudar a libertar o stress do dia-a-dia, a lidar com os problemas quotidianos, a concentrar a sua atenção no aqui e agora e, sobretudo, a libertar a mente durante uns minutos, ajudando a melhorar o foco e a produtividade.

Com músicas, meditações guiadas, cenários inspiradores, eles te ajudam a respirar fundo, esvaziar a mente e meditar alguns minutinhos. Afinal, você precisa tentar manter a mente e o corpo em equilíbrio.

Listamos 10 aplicativos gratuitos para te ajudar a relaxar em tempos de home office, confira a lista:

1 – Lojong

O Lojong é um dos poucos aplicativos pare relaxar, totalmente gratuito. Além de guiar suas primeiras meditações, ele oferece diferentes opções da práticas pra diferentes momentos da sua vida, e até um diário pra escrever suas emoções e conquistas conforme você tem necessidade. O aplicativo está disponível para iOS e Android. Se, de fato, está nos seus planos trilhar os caminhos da meditação, esse app com certeza é de grande ajuda.

2 – Medite-se

A proposta do Medite.se também é ajudar iniciantes na prática da meditação. Ele oferece aulas específicas para esse público, um diário de evolução conforme as aulas vão passando, e meditações rápidas que ocupam pouco tempo do dia e são perfeitas pra quem quer começar com um grau de dificuldade menor. Se interessou pela proposta do aplicativo? Disponível para iOS e Android também!

3 – Viva bem

O Viva bem tem uma proposta diferente dos outros dois, porque tem um foco no bem estar como um todo. Além de trabalhar a meditação para iniciantes, também é dedicado aos que já estão acostumados à prática.

Além disso, oferece dicas e notícias sobre tópicos importantes da saúde. Um aplicativo completo pra quem pensa em colocar a saúde em primeiro lugar.

4 – Yoga – Track yoga

Embora seja um dos únicos apps totalmente gratuitos para a prática de yoga, o Track Yoga é bem organizado. Em resumo, você pode escolher seu nível, e o tipo de aula que deseja fazer. Em seguida é só seguir as imagens e o áudio descritivo que o app, que está presente na AppStore e Google Play, oferece.

5 – Strava

Primeiramente, o Strava na verdade não te oferece treinos para a prática de exercícios. Um pouco diferente dos outros, ele na verdade te permite contabilizar a sua distância percorrida de bike ou durante uma caminhada. Ainda mais: ainda dá pra compartilhar tudo o que você fez com seus amigos nas redes sociais! É uma ótima maneira de compartilhar resultados, ou comparar suas conquistas antigas, o que certamente pode ser um estímulo a mais.

6 – 5 minutos

O aplicativo em português criado pela ONG Mãos Sem Fronteiras propõe 5 minutos no dia-a-dia com o intuito de relaxar o usuário. É possível controlar o tempo de meditação e fazer uma pausa para ter um momento de leveza, e dessa forma, encontrar um tempo para cuidar de si no dia-a-dia. O aplicativo tem uma avaliação média de 4.1 nas lojas de aplicativos da Apple e Google.

7 – Headspace

O aplicativo em inglês foi criado por Andy Puddicombe, que em palestras do TED difunde sobre os benefícios de 10 minutos diários de meditação a fim de alcançar uma vida mais saudável e feliz. Você pode começar pelo Take10 que ensina noções básicas da meditação em 10 minutos. Assim como alguns outros aplicativos, há a opção de planos mensais para quem quiser se aprofundar no tema. Sem dúvida, vale dar uma olhada e saber mais sobre o Headspace.

8 – Calm

O aplicativo em inglês propõe um minuto de calma e meditação no seu dia a dia para você relaxar e melhorar seu humor. Nele você escolhe sessões de 2 a 20 minutos, 10 belas imagens e efeitos sonoros da natureza para te inspirar. Há ainda 16 faixas de música por Kip Mazuy, referência em meditação. Portanto, é possível escolher meditações para finalidades variadas, tais como: melhorar o sono, ter energia, confiança. mais foco, mais criatividade entre outros. 

9 – Zen

Primeiro aplicativo brasileiro de meditações guiadas, o Zen foi criado pela blogueira e YouTuber, Juliana Goes, feito para todas as pessoas que desejam levar uma vida mais equilibrada, ele oferece um conteúdo completo que vai desde reflexões, trilhas sonoras, vídeos para relaxamento e termômetro de emoções, até meditações guiadas que são feitas pela própria Juliana. Cada módulo serve a um propósito diferente, como para ter mais disposição, alívio do estresse ou mesmo para todas as horas, e possui duas meditações que duram aproximadamente 10 minutos cada.

10 – Ferramenta Meditação Momento

O aplicativo reúne mantras indianos e budistas que podem fazer parte da sua aula de yoga, te ajudar a meditar e até mesmo a pegar no sono e dormir melhor. Entretanto, está disponível somente para Android.

Gostou das nossas dicas?

Lembre-se que estamos todos na mesma situação, e os cuidados afetam toda a sociedade, e nós da Yaman nos preocupamos e tomamos nossas devidas providências para os colaboradores: desde home office à informativos diários com dicas para lidar com o cenário atual.

Fique por dentro das novidades do mercado

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo que há de novo em aplicações, performance, segurança e tecnologias.

Quer suas aplicações com qualidade, performance e segurança na velocidade que seu negócio precisa?

Fale com nossos especialistas

Partners