Com a Black Friday 2021 chegando, muitas expectativas e previsões são geradas, ainda mais pensando no mercado digital e a sua alavancagem causada pela pandemia.
A internet se ratificou como principal meio de compra, e as empresas precisaram se reinventar para acompanhar essa transformação digital.
Para que você entenda melhor do que estamos falando, seguem algumas das previsões que temos para a Black Friday 2021:
- Em 2021 teremos a maior e mais digital Black Friday de toda a história;
- Para 2021 é esperado um recorde de vendas na Black Friday;
- O volume de vendas com desconto neste ano já supera a pré-Black Friday de 2020;
- O Brasil lidera o ranking de países em digitalização bancária na América Latina;
- O cartão de crédito representa o meio de pagamento preferido para quase 70% das pessoas.
Porém nem tudo são flores. Também é notado que com essa aceleração do digital, muitos sistemas ainda sofrem com gargalos, instabilidade e lentidão, pois não aguentam o volume que as datas sazonais, como a própria Black Friday, geram de tráfego, pagamentos e acessos.
- Sites com problemas de performance perdem 2% de conversão para cada segundo de demora no carregamento da página;
- Depois de 3 segundos de espera, 40% dos visitantes do site já abandonam a página;
- O esperado hoje em dia é que um site carregue totalmente em até 2 segundos;
- Sites que apresentam lentidão perdem relevância nas buscas do Google.
É exatamente por isso que nós, da Yaman, criamos a Black Friday Journey. Pensamos na melhor maneira de desenvolver uma jornada de sucesso para o seu sistema estar 100% preparado para tornar essa a melhor Black Friday para o seu negócio.
Entenda agora o que é a Black Friday Journey Yaman e todos os benefícios que ela tem a oferecer para o seu sistema na sexta-feira que promete ser histórica.
O que é a Black Friday Journey Yaman?
A Black Friday Journey é um compilado de serviços da Yaman, visando unir as melhores soluções para deixar o seu sistema previamente impecável e 100% operacional para o dia da Black Friday.
A Jornada completa se inicia com o Stress Test, seguido da Jornada de Otimização e, por fim, pela Jornada de Acessibilidade. Entenda cada um deles a seguir:
Stress Test
O Stress Test tem como objetivo testar os limites da aplicação, submetendo-a a situações extremas para avaliar o seu comportamento. Logo, é possível observar até onde o sistema consegue ser exigido e quais falhas (caso existam) precisam ser corrigidas para que suporte o volume desejado e/ou esperado.
Primariamente, o Stress Test tem dois objetivos: identificar o limite suportado pelo sistema e qual o seu comportamento após a falha.
No portfólio de Testes da Yaman, por exemplo, são executados além dos Stress Test (Testes de Estresse), também os Capacity Test (Testes de Capacidade) e Load Test (Testes de Carga) no sistema eleito pelo cliente:
Jornada de Otimização
Como o próprio nome diz, a Jornada de Otimização é um ciclo de análise, diagnóstico e otimização de processos de sistemas que já apresentem algum gargalo de execução. Às vezes, pequenos ajustes e recomendações já são o suficiente para mitigar um pequeno problema que poderia se tornar algo muito pior.
Com a premissa de menor esforço e maior ganho dentro do ambiente produtivo, a Jornada de Otimização segue o seguinte fluxo:
Jornada de Acessibilidade
Você sabia que existem quase 1,6 bilhão de pessoas no mundo com algum tipo de deficiência? No Brasil, são mais de 45,5 milhões.
Além disso, esse público possui um potencial de compra de US$ 4 trilhões/ano, sendo R$ 22 bilhões só no nosso país.
Existe também a Lei Brasileira de Inclusão (LBI), determinando a acessibilidade nos sites da internet mantidos por empresas com sede ou representação comercial no Brasil.
Com tudo isso, já é possível perceber o quão importante é essa jornada para o seu negócio.
Durante ela iremos testar e garantir que a sua aplicação esteja sempre acessível e inclusiva digitalmente para todos.
Na Consultoria de UX Acessível garantimos a acessibilidade desde o momento de construção da página.
Apenas com uma documentação padrão UX já conseguimos verificar como deverá ser a leitura de elementos e o quanto desses elementos utilizados pelo cliente são acessíveis.
No Teste de Acessibilidade, todos os testes são realizados por uma dupla: Cego e Vidente. A dupla é composta por dois especialistas em tecnologias assistivas e conceitos de acessibilidade, que garantem a usabilidade total da aplicação.
No Desenvolvimento Acessível nós identificamos e corrigimos BUG’s.
Quais os benefícios da Black Friday Journey?
Como tudo que apresentamos aqui, pode-se perceber que o que não falta na Black Friday Journey é benefício. Mas para deixar ainda mais claro, destacamos alguns pontos importantes para você:
- O Stress Test testará todo o seu sistema, trazendo recomendações de otimização em busca de melhorar a sua aplicação para aguentar o volume de tráfego da Black Friday;
- A Jornada de Otimização irá mitigar qualquer problema que já esteja aparente antes que ele vire uma bola de neve, trazendo soluções para gargalos de performance;
- A Jornada de Acessibilidade garantirá que o seu sistema estará em perfeitas condições para atender a todos os públicos e em conformidade com a lei;
Por que você precisa fazer a Black Friday Journey?
Temos a certeza de que você não quer perder vendas por causa de instabilidades ou indisponibilidades no site, e que você não quer deixar seu cliente na mão se ele precisar realizar algum tipo de pagamento, transferência ou ter acesso à conta bancária. Também sabemos que você não quer deixar de atender a todos os públicos, mantendo suas aplicações acessíveis para toda a gama de potenciais consumidores.
A Black Friday Journey quer garantir que tudo isso que comentamos até agora seja de fato minimizado de suas preocupações e que você e seus clientes possam ter a melhor experiência possível nesta Black Friday.
Nós, da Yaman, temos o compromisso de entregar as melhores experiências digitais para o mundo todos os dias, e seguimos à risca o nosso mantra. O nosso objetivo é o de não irritar o seu cliente, ou seja, que o cliente do nosso cliente esteja sempre satisfeito e desfrutando dessa maravilhosa experiência digital.
Então te perguntamos: Você prefere arriscar perder vendas e deixar seu cliente na mão durante a maior Black Friday de todos os tempos, ou prefere estar preparado para ter e proporcionar a melhor experiência digital?
Saiba mais sobre a Black Friday Journey clicando AQUI.