Ir para o conteúdo

Continuous Testing As A Service: quais as vantagens e benefícios?

Você sabe como o Continuous Testing Funciona? Sabe da sua importância no processo de desenvolvimento de software? No artigo de hoje vamos explicar um pouco sobre o processo de forma simples, trazendo as principais vantagens de contar com um serviço de testes contínuos na sua empresa.

Atualmente, quando um cliente utiliza alguma aplicação, ele compara sua experiência com a navegação nas redes sociais, isso demanda melhores experiências de usuário em todas as esferas do mercado.

Por esse motivo a qualidade de software é tão importante. Ela garante que o software será entregue ao mercado livre de falhas e bugs.

Mas, como entregar qualidade de forma mais eficiente? O jeito mais moderno e tecnológico do mercado é com o CTAAS (Continuous Testing As A Service).

Como entregar qualidade de software?

Quando o assunto é proporcionar as melhores experiências para os usuários, levar ao mercado produtos digitais com garantia de qualidade faz toda a diferença.

Isso vem gerando uma grande necessidade de otimização de tempo e controle de qualidade mais eficaz durante o desenvolvimento e atualizações de softwares e aplicações.

Quando atualizamos códigos, mudamos a plataforma do cliente, ou promovemos qualquer alteração com o objetivo de melhorar a experiência do usuário, corremos o risco de lidar com falhas inesperadas que podem, na verdade, prejudicar a experiência do usuário final.

Nesse cenário, a Yaman buscou desenvolver uma solução para trazer melhorias significativas para todo o processo de qualidade de software, e assim criamos o CTAAS um método que entrega testes de software automatizados, como serviço.

O que é Continuous Testing?

Em um artigo recente já explicamos o que é Continuous Testing e por que usá-lo na sua empresa. Mas de forma mais resumida, o Continuous Testing:

– É o processo de execução de testes automatizados como parte do pipeline de entrega de software para obter feedback sobre os riscos de negócios associados a um lançamento de software o mais rápido possível.

– Ele tem como função testar todas as etapas existentes no desenvolvimento de software, da fase de planejamento até a implantação. Como o nome já diz, é um teste contínuo.

– Funciona como um processo de feedback rápido, voltado para a automação e busca minimizar riscos como bugs e falhas.

– Possibilita o desenvolvimento ágil de sistemas com o objetivo de garantir a melhor entrega possível.

– Requer uma transformação em conjunto de processos, pessoas e tecnologias, através de métodos novos e já existentes, visando solucionar falhas de forma mais rápida e com qualidade.

Vantagens do Continuous Testing

As empresas que vêm se tornando as mais relevantes são aquelas que possuem como principal pilar o foco no cliente.

Esse foco, inquestionavelmente, consiste em construir produtos e sistemas funcionais, intuitivos, sempre atualizados e livres de falhas e bugs.

Existem várias vantagens em realizar testes contínuos automatizados, acompanhados de feedback e apoiados por ferramentas e estratégias.

Por isso, a prática do Continuous Testing é bastante utilizada em empresas SaaS (Software As a Service) para:

– Cobertura de risco de negócio.

– Redução de custos.

– Acelerar a entrega, sem comprometer a qualidade.

– Teste como base do processo de desenvolvimento.

– Feedback em todos os estágios da cadeia de produção (Pipeline).

– Revisar e otimizar continuamente.

Continuous Testing As a Service e seus benefícios

Já vimos que o Continuous Testing é um processo que deve ser inserido em todas as etapas da pipeline da produção de softwares, sendo indispensável.

Entretanto, muitas organizações ainda encontram dificuldades para implementá-lo de forma eficaz, e por isso, buscam especialistas que ofereçam o processo como serviço.

Esse é o papel da certificação funcional da Yaman CTAAS, um serviço que garante o processo de qualidade contínuo e incremental contemplando tecnologia, processos e profissionais especializados, para certificar, de forma independente, sua plataforma digital.

Conte com o CTAAS da Yaman, e:

– Reduza seus custos com qualidade de software.

– Escale seu negócio com qualidade hoje e sempre, sem depender e sofrer com turnover de pessoas.

– Acompanhe e evolua seus KPIs e processos de qualidade.

– Reduza em até 70% o tempo com testes de software.

– Acelere o time-to-market com plataformas digitais testadas no menor tempo do mercado.

– Crie uma cultura de qualidade de produtos digitais na sua organização.

– Tenha o apoio de uma certificadora com processos automatizados em sua esteira de desenvolvimento de software.

– Entregue uma experiência satisfatória para seus clientes finais com o mínimo de atrito possível, e conquiste excelente reputação.

Saiba mais sobre o CTAAS da Yaman clicando aqui.

Fique por dentro das novidades do mercado

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo que há de novo em aplicações, performance, segurança e tecnologias.

Entregue uma experiência de uso incrível, livre de erros e bugs, para os seus clientes!

Fale com nossos especialistas

Partners