Ir para o conteúdo

Outsourcing de TI vale a pena?

Não é de hoje que a terceirização de serviços se mostra presente em diversos setores do mercado. É comum termos serviços especializados sendo ofertados, nos poupando tempo, e nos permitindo focar no que é mais importante para a empresa naquele momento.

Mas será que o outsourcing de TI também funciona desta forma? O que ele é e quais os seus benefícios para a organização? Te contaremos agora!

O que é outsourcing de TI?

Outsourcing de TI, nada mais é do que a terceirização de serviços relacionados à Tecnologia da Informação. Vai desde a consultoria, até a alocação de equipes de TI dentro da organização contratante.

Este tipo de serviço, como a própria Yaman presta, têm se tornado uma tendência no mercado atual. Cada vez mais é necessária a implantação da Transformação Digital nas empresas, principalmente no período pós-pandemia em que vivemos, e a proposta desse outsourcing é encontrar as melhores soluções de TI para a sua empresa.

Os benefícios do outsourcing de TI

Veja alguns benefícios que provam a necessidade de se contratar um serviço de outsourcing de TI para o seu negócio.

Custos mais acessíveis

A melhor economia que o outsourcing de TI pode oferecer é a de capital humano.

Ao terceirizar o serviço de TI, você investe um valor fixo, podendo ser mensal, por projeto, depende do tipo de contrato firmado, e dispensa a necessidade da contratação e treinamento de uma equipe de TI, fora encargos trabalhistas, férias e 13º salário, por exemplo.

Qualidade de serviços de TI

Por se tratar do core business de uma outsourcing de TI, ela investe na contratação dos melhores profissionais do mercado, dispondo assim de uma equipe altamente qualificada para lidar com todo e qualquer tipo de desafio que envolve a área.

Por contratar somente profissionais super capacitados, as outsourcings de TI investem em altos salários que às vezes podem se tornar incompatíveis com o fluxo de caixa de empresas voltadas para outros segmentos, mas que precisam desse tipo de serviço.

Ao terceirizar os serviços especializados de TI, você terá profissionais super qualificados para lidar com software, hardware, Internet, rede, armazenamento, nuvem e qualquer outro desafio que a sua empresa necessite resolver na área de TI.

Planejamento

As outsourcing de TI estão pensando na resolução de problemas de forma full time e ágil, mas sem desprender do planejamento estratégico para a execução das medidas necessárias

Trubleshooting, Stress Test, Jornada de Otimização, entre outros, exigem conhecimentos específicos e ações metódicas para garantir a eficiência de uma tomada de decisão assertiva.

Segurança

É de extrema importância que ao contratar uma outsourcing de TI, você se certifique dos procedimentos aplicados pela terceirizada.

Por trabalharem com equipes remotas, elas devem garantir a absoluta segurança e controle de dados e informações da sua empresa, até porque elas trabalham com times externos e a LGPD exige esse tipo de segurança para com os dados dos usuários.

Quer saber mais sobre tecnologia?

Fique por dentro das novidades do mercado

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo que há de novo em aplicações, performance, segurança e tecnologias.

Quer suas aplicações com qualidade, performance e segurança na velocidade que seu negócio precisa?

Fale com nossos especialistas

Partners