Ir para o conteúdo

Quais são os profissionais de TI mais procurados do mercado?

A pandemia impôs diversas regras de distanciamento social e nos obrigou a nos reinventarmos, e com as empresas não foi diferente.

Passamos a depender muito mais da tecnologia desde a forma como consumimos até a forma como trabalhamos, e isso fez com que aumentasse a busca por softwares e serviços, logo, a busca por profissionais de TI especializados também aumentou.

Descubra agora alguns dos profissionais mais requisitados do mercado de TI.

Analista de Suporte e Service Desk

Quando se instalou a obrigatoriedade do home office, diversas empresas tiveram que lidar com esse tipo de trabalho pela primeira vez. Essa mudança repentina gerou alguns problemas, principalmente se tratando da adaptação, o que se fez necessário recorrer a um suporte.

Os profissionais de Service Desk foram fundamentais para a melhor adaptação dessa transição, pois o seu objetivo é, entre outras coisas, solucionar esses tipos de problemas. Logo, esse profissional se tornou muito requisitado.

Analista de Infraestrutura e Redes

Do mesmo jeito que os analistas de Service Desk, diante do cenário pandêmico e as restrições sociais, fez-se importante o cuidado com a infraestrutura da rede de dados. E para que tudo andasse, o profissional de infraestrutura e redes passou a ser altamente procurado no mercado.

Outro ponto foi o crescimento significativo dos e-commerces em questão de tráfego e vendas, o que exigiu uma melhor infraestrutura também.

Líder de Cibersegurança

Os ataques cibernéticos estão cada vez mais recorrentes e ameaçando organizações com o objetivo de extorquir a partir de ameaças e vazamento de dados, então se fez necessário um time de cibersegurança de alta performance.

O líder de cibersegurança se tornou muito requisitado, pois é ele quem implementa estratégias, soluções e políticas de segurança pensadas na segurança dos dados da organização, além de liderar o time responsável por operacionalizar tudo isso.

Analista de Cibersegurança

Do mesmo jeito que o líder de cibersegurança, o analista dessa área se tornou uma peça fundamental não apenas por causa da pandemia, mas também para implementação da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).

A preocupação com a proteção dos dados dos clientes contra fraudes e vazamentos, fez com que esse profissional se tornasse muito requisitado dentro das organizações, ajudando-as a analisar ataques, planejar estratégias de ação para a recuperação e contenção de vazamento de dados roubados.

Líder em Data Science

A ciência de dados tem tido um papel fundamental e evolutivo ao longo dos anos. Com a pandemia, um cenário desafiador se apresentou, e foi preciso de profissionais capacitados a analisar precisamente, e de forma inteligente, os dados levantados e a partir deles, terem insights importantes de soluções para a situação extraordinária da pandemia.

Especialista em Cloud

Com o trabalho remoto presente em diversas empresas, o armazenamento em nuvem se fez necessário para que os colaboradores pudessem tocar seus trabalhos sem a dependência de um hardware físico da empresa.

O especialista em cloud se tornou importante, pois é ele quem garante a fluidez e o funcionamento correto da nuvem para que esses colaboradores não tenham problemas trabalhando de qualquer lugar.

Quer saber mais sobre tecnologia?

Fique por dentro das novidades do mercado

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo que há de novo em aplicações, performance, segurança e tecnologias.

Entregue uma experiência de uso incrível, livre de erros e bugs, para os seus clientes!

Fale com nossos especialistas

Partners