Ir para o conteúdo

As vantagens de investir no serviço de SRE da Yaman

Neste artigo trazemos os principais benefícios do serviço de SRE da Yaman, método responsável por assegurar a rapidez e a confiabilidade de um software. Veja como implantar o método pode ser essencial para que sua empresa faça a diferença no mercado.

O SRE (Site Reliability Engineering) trata-se de quando engenheiros de software asseguram que todos os serviços online operem de forma confiável e veloz, tendo a confiabilidade como ponto focal, pois incorpora métricas e operações de TI.

Você pode se aprofundar na explicação acessando o artigo “O que é SRE?”, que publicamos recentemente.

Mas, resumidamente, o SRE serve para identificar formas de como facilitar e otimizar processos, promovendo a máxima autossuficiência e desempenho possível de um software, removendo trabalhos manuais e repetitivos do sistema.

Por que investir em SRE?

A engenharia de confiabilidade de sites (SRE) já é bastante comum e necessária nas empresas, sobretudo na criação de sistemas de softwares escaláveis e altamente confiáveis. 

A metodologia ajuda a gerenciar sistemas extensos por meio do código, o que é mais escalável e viável para administradores de sistemas que cuidam de centenas ou milhares de máquinas.

Ou seja, uma empresa que investe em SRE consegue encontrar um equilíbrio entre lançar novas funcionalidades e assegurar que elas sejam confiáveis para os usuários, otimizando a experiência de uso.

Os benefícios do SRE para desenvolvimento de softwares

Não são poucos os benefícios de implantar a metodologia SRE em uma empresa.

Afinal, ela impacta diretamente na melhora da experiência do usuário e agrega estabilidade ao sistema com mais facilidade. Sendo assim,, as principais vantagens são:

  • Gerenciamento de incidentes;
  • Otimização do produto desde o desenvolvimento;
  • Cumprimento de SLA com menos esforços;
  • Agilidade na entrega de serviço
  • Aumento da eficiência operacional.

Como vimos acima, os benefícios promovidos pelas práticas de SRE são transformadores.

Contudo, a metodologia tem de ser muito bem aplicada para que os benefícios sejam percebidos. Para isso é preciso contar com especialistas no assunto.

Quer garantir uma ótima experiência do usuário e reduzir o suporte do backoffice? 

Fale com os especialistas da Yaman, e veja como o nosso serviço de SRE pode ajudar sua empresa a fazer a diferença!

Fique por dentro das novidades do mercado

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo que há de novo em aplicações, performance, segurança e tecnologias.

Entregue uma experiência de uso incrível, livre de erros e bugs, para os seus clientes!

Fale com nossos especialistas

Partners