Ir para o conteúdo

Experiência digital tem tudo a ver com percepção e preferência

Por Andrey Coelho

Atenta às necessidades que nossos clientes têm com seus consumidores, a Yaman contratou uma pesquisa de mercado para entender o que realmente é importante do ponto de vista de experiência digital. 

Foram ouvidas 800 pessoas das classes A, B e C de todo o Brasil que utilizam sites e apps de bancos e/ou e-commerces ao menos uma vez por mês e que façam compras online ao menos uma vez a cada três meses.

Entre várias características como preço e diversidade de produto, o que mais nos chamou a atenção é que, em primeiro lugar, o item mais desejado, tanto para homens quanto para mulheres, é a segurança. Todos querem estar em um site ou aplicativo seguro. De preferência, criptografado, com autenticação em duas etapas para acesso e que permita fácil recuperação de senha.

Outros critérios elencados como importantes na pesquisa são performance e usabilidade. Para elas, após segurança, é importante que a experiência seja intuitiva, com boa usabilidade. Depois, consideram performance, que inclui características como velocidade de carregamento de telas e de resposta ao clique. Homens preferem o contrário: priorizam performance a usabilidade, que aparece em terceiro lugar.

Por falar em velocidade, o tempo de resposta ao clique deve ser instantâneo, se o objetivo for agradar a maioria. 47% dos entrevistados esperam respostas em menos de um segundo. 21% dizem tolerar respostas de até um segundo.

É sempre importante ressaltar que as preferências e as percepções dos usuários podem variar, e as empresas devem estar atentas às necessidades e às expectativas específicas de seu público-alvo para oferecer experiências cada vez melhores.

A Yaman existe com esse propósito: tornar a vida de quem trafega no ecossistema digital mais fluída, uma boa experiência.

Fique por dentro das novidades do mercado

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo que há de novo em aplicações, performance, segurança e tecnologias.

Entregue uma experiência de uso incrível, livre de erros e bugs, para os seus clientes!

Fale com nossos especialistas

Partners