Ir para o conteúdo

Teu Futuro Yaman: Projeto para formação e inclusão de jovens brasileiros no mercado de TI

Teu Futuro Yaman 

Acreditamos que uma das principais razões para a perda de competitividade das empresas brasileiras no mundo digital é a falta de profissionais capacitados, resultado de uma carência do investimento em educação voltada à tecnologia. Dito isso, é fundamental fomentar a nova economia, principalmente quando não há barreiras geográficas na dinâmica de competitividade econômica global.  

Ciente desse cenário, resolvemos iniciar o projeto Teu Futuro Yaman, em comemoração aos 10 anos de Yaman, com o objetivo de dar o exemplo e liderar uma mudança significativa para que o país possa, cada vez mais, conseguir acompanhar o mundo em termos de relevância tecnológica e inovação, por meio da capacitação das pessoas. 

A iniciativa apoia o desenvolvimento e inclusão de jovens, principalmente do ensino público, no mercado de TI. Ao longo de 2021, foram concedidas 100 bolsas de estudo para alunos das escolas públicas do Rio Grande do Sul estudarem tecnologia durante 1 ano.  

Responsabilidade Social 

Decidimos criar uma política institucional para contribuirmos com a transformação do Brasil e dos brasileiros. Afinal, estamos sempre em busca de alternativas que possam, de alguma forma, transformar a vida de jovens do ensino público.  

Ano passado por exemplo, além do Teu Futuro, realizamos um bootcamp gratuito para a comunidade, onde formamos mais de 40 profissionais em QA. Além da formação, a Yaman contratou 100% dos profissionais formados. Vale destacar que antes do programa, muitos dos participantes atuavam em outras áreas, como por exemplo motorista de aplicativo ou até mesmo área do esporte, e hoje fazem parte do nosso time! 

Nossa expectativa é inspirar mais empresas do nosso setor a criar políticas como essas. Dessa forma, esperamos contribuir com a transformação do Brasil na maior potência de tecnologia do mundo, estimulando o desenvolvimento econômico, social e ambiental do nosso país.  

Nos vemos como agentes responsáveis pela transformação do nosso país e seguiremos ampliando as nossas iniciativas voltadas ao desenvolvimento do setor de tecnologia no Brasil. Afinal, existimos para entregar as experiências digitais que as pessoas desejam e ser a transformação que o mundo precisa. 

Fique por dentro das novidades do mercado

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo que há de novo em aplicações, performance, segurança e tecnologias.

Entregue uma experiência de uso incrível, livre de erros e bugs, para os seus clientes!

Fale com nossos especialistas

Partners