Ir para o conteúdo

TI Verde: Como otimizar recursos de TI e torná-los mais sustentáveis?

Em um mundo cada vez mais tecnológico, não é surpresa que, atualmente, 1% de toda energia gerada globalmente é para alimentar data centers, como apontam os dados da IEA (International Energy Agency).

Ainda, até 2030 esse percentual pode chegar a 30%. Imagine todos os gastos gerados para a sua empresa. Além disso, esse consumo gera emissão de carbono, sendo extremamente prejudicial para o planeta.

É preciso assumir responsabilidade por nosso impacto no meio ambiente e tornar nossos recursos tecnológicos mais sustentáveis. 

Reconhecendo essa necessidade, a Yaman traz o Green Code, com foco na TI verde, uma solução sustentável para otimizar aplicações e reduzir custos das empresas.

A otimização de softwares e hardwares contribui para a preservação do meio ambiente, pois reduz o consumo de energia e, consequentemente, resulta em um processo contínuo de redução na emissão de CO2.

Além disso, contribui também para a redução de custos com licenciamento, infraestrutura e nuvem; racionalização da infraestrutura e aplicações mais rápidas e com maior disponibilidade que irão melhorar a experiência dos seus clientes e aumentar o NPS dos usuários.

Por isso, a melhor forma de se destacar no mercado com aplicações mais eficientes e ainda contribuir com a preservação do meio ambiente é investir na otimização dos seus recursos computacionais.

Como otimizar aplicações de TI?

Mas, na prática, como isso pode ser feito? Para proporcionar operações mais econômicas e sustentáveis, é feita análise contínua e relatórios semanais com propostas de melhorias de código e infraestrutura a partir da atuação recorrente da nossa Central de serviços Green Code.

Composto por ciclos recorrentes de avaliações de performance sobre qualquer aplicação ou API. Contamos com ciclos de Teste de Stress, para identificar os gargalos de performance na aplicação e com ciclos de jornada de otimização, onde são feitas as recomendações de melhoria para otimização.

A cada ciclo, o cliente escolhe, conforme sua necessidade, executar um Teste de Performance ou uma Jornada de Otimização.

A Swile aderiu ao Green Code e obteve ótimos resultados de performance e redução de custos, em tempo recorde.

A empresa de benefícios corporativos  alcançou uma redução de 50% com gasto em infraestrutura; 400% de melhoria em performance; queda no tempo de abertura do aplicativo de 13 para 2 segundos; entre Março e Setembro de 2022 o NPS saltou de 39% para 69%, entre outros resultados que demonstram o potencial da solução..

“Houve uma garantia de que conseguiríamos otimizar nossa operação nos primeiros 3 meses… Já no primeiro mês tivemos ganhos de 40% em melhorias”

– Fábio Manfrinato, Tech/Enginering da Swile

Você também pode tornar as suas operações mais econômicas, eficientes e sustentáveis!

Quer saber mais sobre o Green Code? Fale agora com nossos especialistas e encontre a melhor solução para sua empresa. Basta clicar aqui

Fique por dentro das novidades do mercado

Assine a nossa newsletter e fique por dentro de tudo que há de novo em aplicações, performance, segurança e tecnologias.

Entregue uma experiência de uso incrível, livre de erros e bugs, para os seus clientes!

Fale com nossos especialistas

Partners